Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Ação de Formação “Tráfico de Seres Humanos” em Serpa

2019-10-10

No âmbito do projeto Serpa Interculturalidades II, a Rota do Guadiana está a promover a realização de uma ação de formação com a duração de seis horas, dedicada à temática Tráfico de Seres Humanos no próximo dia 8 de Novembro, em Serpa, no CADES (frente à Escola Secundária de Serpa), em colaboração com o Observatório Tráfico de Seres Humanos e a Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (EME TSH) Alentejo da Associação para o Planeamento da Família.

Esta ação destinada a membros do Núcleo Operacional do CLS de Serpa; profissionais das áreas do emprego, da educação, da saúde, da cultura, da habitação, da ação social e do desenvolvimento local; a membros das forças de segurança; e a representantes do poder local. tem como objetivos capacitar os profissionais como vista a:

  • Identificar os elementos constitutivos do crime de tráfico (Artigo 160.º do Código Penal);
  • Distinguir o crime de tráfico de outra criminalidade conexa;
  • Identificar os principais indicadores para a sinalização de presumíveis vítimas;
  • Reforçar as competências profissionais aquando do contacto com presumíveis vítimas de tráfico;
  • Consolidar o conhecimento sobre a rede de parceiros a nível nacional e regional.

O Interculturalidades II é um projeto apoiado pelo Município de Serpa/ Junta de Freguesia de Pias e o Ministério da Administração Interna, ao abrigo do Contrato Local de Segurança de Serpa, Medida MAI Cidadão.

Consulte o programa de formação em anexo. O acesso é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia, através do envio até ao próximo dia 4 de novembro de e-mail para: rota@rotaguadiana.org

Documentos Anexos:

Programa de Formação

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4