Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Vote no Prémio Nacional do Artesanato 2017

2017-11-16

De 15 a 25 de novembro, decorre a votação online para o Prémio Nacional do Artesanato. O IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, enquanto entidade promotora deste Prémio, procura, assim, incentivar a produção artesanal – tradicional e contemporânea –, distinguindo artesãos técnica e profissionalmente dotados e exímios, assim como agentes e entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios.

O Prémio Nacional do Artesanato 2017 contempla seis categorias:

  • Grande Prémio Carreira
  • Prémio Inovação
  • Prémio Empreendedorismo Novos Talentos
  • Prémio Investigação
  • Prémio Promoção para Entidades Privadas
  • Prémio Promoção para Entidades Públicas

Para promover a participação da comunidade nesta iniciativa, a organização abriu a votação pela Internet nas candidaturas previamente selecionadas por um Comité de Avaliação nas várias categorias. O voto apurado pela via eletrónica contará como voto de um membro do júri. O júri, designado pelo Conselho Diretivo do IEFP, é constituído no mínimo por cinco elementos, integrando pessoas de reconhecida competência vinculadas à administração pública, ao movimento associativo, ao âmbito empresarial ou académico e ao próprio IEFP, que tenham relação com as artes e ofícios e setores afins.

Os candidatos eleitos receberão um diploma e prémios num valor que varia entre 3500 e 1500 euros, com exceção do Prémio Promoção para Entidades Públicas que não tem valor pecuniário.

Saiba mais sobre os candidatos em Promoção das artes e ofícios. Vote online em Votação Prémio Artesanato 2017 para um dos nomeados em cada categoria. O Regulamento pode ser consultado aqui

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4