Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Procuram-se 7 aldeias maravilha de Portugal

2016-12-14

I12877-IMAGEM1.JPG

Até 7 de março de 2017, encontram-se abertas as candidaturas à eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias. Com o objetivo de promover a identidade nacional, convidam-se todos os municípios e juntas de freguesia, bem como outras entidades públicas e privadas a tentar a sorte.

O conceito das 7 Maravilhas já deu as suas provas. Há 10 anos, acontecia a primeira eleição, no Estádio da Luz, das Novas 7 Maravilhas do Mundo® e das 7 Maravilhas de Portugal®. Desde então, o conceito teve réplicas promovendo para além do património histórico de origem portuguesa no mundo, a natureza, a gastronomia e as praias portuguesas, e mobilizando milhões de pessoas em todo o mundo. É considerado um dos maiores ícones da promoção turística nacional.

Nas palavras da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “a eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, numa altura em que estamos empenhados na promoção da atividade turística em todo o território e na desconcentração da procura, será mais um fator de atração e de dinamização do turismo, levando também os portugueses a redescobrir Portugal”. E acrescenta, “a dinamização turística das aldeias portuguesas é um instrumento para valorização e divulgação da oferta turística e dos produtos locais nas várias regiões portuguesas, que pode ser uma importante alavanca para criar riqueza e emprego, contribuindo para o reforço da coesão territorial e social".

As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias são organizadas em 7 categorias - Aldeias-Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas, e Aldeias em Áreas Protegidas – e as 7 vencedoras vão ser apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região, mas qualquer aldeia podendo candidatar-se em múltiplas categorias.

O projeto conta com o apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, da UMVI – Unidade de Missão para a Valorização do Interior, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Federação Minha Terra, e da Associação Portugal Genial. A entidade auditora do processo de eleição é a empresa PwC.

As candidaturas decorrem entre 7 de Dezembro e 7 de Março de 2017 e devem ser feitas on-line no endereço oficial http://7maravilhas.pt/7-maravilhas-aldeias-de-portugal/. Mais informações em www.facebook.com/7maravilhas e www.7maravilhas.pt.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4