Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Prémio Rural Criativo

2013-03-06

Estimular o empreendedorismo criativo, cultural e artístico desenvolvido nos territórios rurais é o objetivo do prémio lançado pela Rede Rural Criativa - iniciativa das ADL do Norte, apoiada pelo PRRN. Submissão de candidaturas até 26 de abril. (nova data)

 

As candidaturas deverão ser submetidas até às 24h00 do dia 15 de abril de 2013, através do envio do formulário disponível em www.ruralcriativa.net para o e-mail info@rural-criativa.com

O Prémio Rural Criativo visa distinguir, promover e apoiar novas ideias de negócio e projetos inovadores na área das indústrias culturais e criativas, viáveis do ponto de vista económico e financeiro e suscetíveis de contribuir para a criação de valor e de emprego nas zonas rurais de intervenção das nove Associações de Desenvolvimento Local (ADL) envolvidas.

Áreas a concurso: Atividades culturais e nucleares; Indústrias culturais; Atividades Criativas; Turismo.

Poderão candidatar-se ao Prémio Rural Criativo todos os cidadãos com mais de 18 anos, de forma individual ou em grupo, bem como pequenas e micro empresas em fase de criação ou expansão e sedeadas nas zonas de intervenção das ADL que integram a Rede Rural Criativa.

Para mais informação sobre as condições de participação, os critérios de avaliação, a seleção e o prémio - 2.500,00 euros - consultar o regulamento (abaixo em anexo).

As candidaturas ao Prémio Rural Criativo deverão ser submetidas até 15 de abril, através do formulário (abaixo em anexo) para o e-mail

Os documentos encontram-se também disponíveis no site da Rural Criativa, aqui).

A Parceria da Rede Rural Criativa, apoiada pelo Programa para a Rede Rural Nacional (PRRN), envolve as ADL ADER-SOUSA, ADRIL, ADRIMAG, ADRIMINHO, ADRITEM, ATAHCA, DOLMEN, SOL DO AVE e PROBASTO.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4