Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Oito ADL promovem produtos regionais do interior nos jardins do Primeiro-Ministro em dia de festa da liberdade

2018-04-26

Ao som dos bombos de Viana do Castelo, Gigantones e Cabeçudos deram as boas vindas a milhares de visitantes que passaram livremente a porta da residência oficial do primeiro-ministro a partir das 15h00 do 25 de abril.

I13179-IMAGEM6.JPG

Inserida numa programação variada em conteúdos culturais, patrimoniais e históricos, uma mostra de produtos regionais do interior do país convidava os visitantes a fazer um passeio gastronómico de norte a sul do país, com paragens por Bragança, Torre de Moncorvo, Guarda, Sertã, Abrantes, Arraiolos, Serpa e S. Brás de Alportel, pela mão das associações de desenvolvimento local (ADL) dos respetivos territórios – CoraNE, Douro Superior, Pró-Raia, Pinhal Maior, Tagus, Monte, Rota do Guadiana e In Loco.

A Federação Minha Terra também marcou presença com publicações e um mapa do país representativo da abrangência territorial da rede de ADL associadas.

I13179-IMAGEM7.JPG

Além de um público curioso e amador de produtos regionais que provou e adquiriu folares, amêndoas, azeite, vinho, queijo, presunto, doçaria, pão, enchidos, entre muitas outras iguarias, as associações foram visitadas por deputados da assembleia, membros do governo e pelo primeiro-ministro, acompanhado pelo coordenador da Unidade de Missão da Valorização do Interior, João Paulo Catarino. Aproveitando a presença de António Costa e perante o sucesso da mostra, a Minha Terra saudou a iniciativa, sublinhando a importância de explicar aos cidadãos que por trás de cada um dos produtos à prova estão recursos e as pessoas que os produzem e que mantém os territórios rurais vivos e viáveis, mas que precisam de mais atenção.

I13179-PX20180425X170744.JPG

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4