Acerca da Minha Terra
Área de Associados

MoovIdeias procura empreendedores em Abrantes, Constância e Sardoal

2017-08-02

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior apresentou o concurso de ideias de negócio MoovIdeias, no dia 31 de julho, em Abrantes, em Constância e no Sardoal.

I13032-IMGX1633.JPG

Estas sessões tinham por objetivo de captar a adesão de potenciais empreendedores interessados em dotar-se de ferramentas que permitam verificar a sustentabilidade das suas ideias de negócio.

As entidades promotoras do concurso MoovIdeias pretendem ajudar os empreendedores da região a abordar de forma inovadora o seu negócio, nomeadamente no que respeita a questões ligadas à análise dos riscos, à validação do potencial das ideias junto de clientes, à identificação do público-alvo, dos fornecedores e da concorrência.

A atividade nuclear deste projeto consiste num programa de aceleração, com uma duração de dois meses, que se desdobra em cinco sessões que visam capacitar os participantes para a construção do seu plano de negócios, com enfoque nas parcerias, no financiamento e no marketing, e testando a sua viabilidade.

No final deste percurso, as ideias de negócio serão apresentadas a um júri que atribuirá ao primeiro classificado 40 horas de mentoria por consultores de empresas.

A TAGUS prevê que o programa arranque em meados de setembro e se prolongue durante cerca de dois meses. Esta já é a segunda edição do concurso, a primeira foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). Os próximos concursos deverão ser implementados pela Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul e pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

O MoovIdeias insere-se no projeto Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas, e é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

As normas de funcionamento encontram-se em anexo. Para submeter uma ideia, deve-se preencher a ficha de candidatura, que se encontra em www.tagus-ri.pt. Esta só fica concluída mediante o envio do respetivo Curriculum Vitae, através do email tagus@tagus-ri.pt.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4