Acerca da Minha Terra
Área de Associados

MAR 2020 – DLBC Costeiro no Litoral Alentejano

2017-11-06

A ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, entidade gestora do Grupo de Ação Local (GAL) – Pesca Litoral Alentejano abriu o período para apresentação de candidaturas ao concurso MAR 2020 – DLBC Costeiro no Litoral Alentejano de 3 de novembro a 22 de dezembro.

I13099-2X-XADLXPRAIAXPORTOXCOVO.JPG

Os apoios previstos têm como finalidade promover a concertação estratégica e operacional entre parceiros, através do Grupo de Ação Local (GAL) – Pesca Litoral Alentejano, para a produção de resultados para o desenvolvimento local e para a diversificação das economias das zonas pesqueiras e costeiras através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de exclusão social.

As seguintes tipologias de operações são suscetíveis de apoio:

  • Inovação em espaço marítimo,
  • Qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático,
  • Promoção de Planos do Mar,
  • Preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos,
  • Reforço da competitividade da pesca
  • Reforço da competitividade do turismo
  • Promoção de produtos locais de qualidade,
  • Melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais, no âmbito do mar.

As freguesias do Litoral Alentejano abrangidas por este concurso N.º 01/2017/ GAL - Pesca Litoral Alentejano são:

  • Comporta, Torrão, União de freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago Maior) e Santa Susana – Concelho de Alcácer do Sal;
  • Carvalhal, Melides – Concelho de Grândola;
  • Longueira/Almograve, São Teotónio, São Luís, São Salvador e Santa Maria, Santa Clara-a-Velha, Vila Nova de Milfontes – Concelho de Odemira;
  • Santo André, São Domingos e Vale de Água – Concelho de Santiago do Cacém;
  • Porto Covo e Sines – Concelho de Sines.

A dotação orçamental, em termos de apoio público, é de 1.845.993 euros. Os apoios concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável são limitados a 500 mil euros, nos casos em que as operações são promovidas por entidades públicas e não são geradoras de lucro, ou a 200 mil euros, nos restantes casos.

Mais informações em adl.litoralalentejano.pt

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4