Acerca da Minha Terra
Área de Associados

LEADER Interior Algarve Central

2013-01-17

2,7 milhões de euros é o montante de verba disponível para investimento no Interior Algarve Central, no âmbito do SP3 PRODER/Abordagem LEADER. As candidaturas deverão ser formalizadas junto da Associação IN LOCO.

 

O território de intervenção da Associação IN LOCO, designado Interior Algarve Central, integra freguesias dos concelhos de Albufeira (Paderne), Faro (Estoi e Stª. Bárbara de Nexe), Loulé (Ameixial, Alte, Benafim, Boliqueime, Querença, Salir, São Clemente, São sebastião e Tôr), São Brás de Alportel, Silves (São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra) e Tavira (Cachopo de Santa Catarina da Fonte do Bispo).

No âmbito da Abordagem LEADER do SP3 PRODER, a IN LOCO aprovou até ao momento 55 projetos, que representam mais de 5,5 milhões de euros de investimento em áreas muito diversificadas: criação e modernização de microempresas; alojamento, restauração e animação turística; transformação e comercialização de produtos locais; criação e melhoria de serviços sociais e culturais; valorização do património.

Estes 55 projetos permitiram a criação e consolidação de mais de 150 postos de trabalho.

Ao longo de 2013 será possível apresentar candidaturas às várias ações das medidas 3.1 (Diversificação da economia e criação de emprego) e 3.2 (Melhoria da qualidade de vida). O montante de apoio LEADER disponível para investimento no Interior Algarve Central ascende a 2,7 milhões de euros.

Saiba mais no site da Associação IN LOCO.

Para mais informações, contactar a equipa técnica da IN LOCO | Tel. 289 840 860 | E-mail: proder@in-loco.pt

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4