Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Lançamento oficial do 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias

2017-02-09

O 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias escolheu o Piodão para a cerimónia de lançamento oficial do concurso no dia 7 de fevereiro. Entre os convidados encontravam-se o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), representada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

I12912-IMAGEM2.JPG

Ricardo Pereira Alves, presidente da Câmara Municipal de Arganil, saudou a organização por ter escolhido o Piódão para marcar este dia e também informou que dez aldeias de Arganil eram candidatas nesta eleição.

O Ministro Adjunto Eduardo Cabrita relevou que, conforme o Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), o Governo olhava para o 'interior' de Portugal como um espaço de oportunidades, com fatores de competitividade para a fixação de pessoas e para a criação de emprego, e não de uma forma fatalista ou assistencialista.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou o caráter decisivo das 7 Maravilhas para a dinamização turística dos destinos menos conhecidos e para a promoção do turismo sustentável, em que Portugal é cada vez mais uma referência. 

O método de votação, por chamada telefónica, é a grande novidade desta edição. Dia 7 abril, vão ser reveladas as 49 aldeias pré-finalistas, marcando o início do período de “campanha” por parte dos promotores das candidaturas, atendendo a que cada categoria só vai estar a votação durante uma semana a partir de 1 de julho.

7 Maravilhas no horário nobre

A parceria entre o 7 Maravilhas e a RTP já remonta a 2009. Em 2017, o 7 Maravilhas vai constar na programação televisiva das noites de domingo do primeiro canal. Cada uma das 7 Regiões (NUT II) do país vai, assim, ser palco de uma gala. A primeira gala acontece a 9 de julho, realizando-se as restantes, domingo após domingo, até 20 de agosto. Nestas 7 galas intermédias são apuradas as duas finalistas de cada categoria, até alcançar, a 20 de agosto, um total de 14 finalistas. As 14 aldeias finalistas vão estar em votação pública durante duas semanas para, finalmente, a 3 de setembro, se chegar a uma conclusão na gala final da declaração oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias a 2017.

I12912-IMAGEM6.JPG

Vale a pena referir que este projeto conta com o apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Associação Portugal Genial e da Federação Minha Terra.

Para mais informações, consultar as páginas do projeto: www.facebook.com/7maravilhaswww.7maravilhas.pt

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4