Acerca da Minha Terra
Área de Associados

IN LOCO lança linha de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

2017-05-24

A IN LOCO abriu, a 18 de maio, o concurso para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E). Em acordo com a estratégia de desenvolvimento local para o interior do Algarve Central, esta linha de incentivos vai estar à disposição dos eventuais candidatos até 14 de dezembro.

Pretende-se assim apoiar a criação de micro e pequenas empresas, como também a sua expansão ou modernização, consoante tenham menos ou mais de cinco anos. Os empresários em nome individual também entram na lista dos potenciais beneficiários, na condição de estarem devidamente certificados pelo IAPMEI como tal, e localizados no território do Interior Algarve Central*.

O investimento elegível pode elevar-se aos 100.000,00 €, com um apoio máximo de 60% não reembolsável. Além do financiamento ao investimento, as candidaturas podem obter um apoio financeiro para cada posto de trabalho criado. A dotação global de fundos neste concurso é de 971.666,66 €.

Para mais informações contactar a IN LOCO, através do telefone 289 840 860 ou do e-mail dlbc@inloco.pt, ou visitar os sítios de Internet da Associação (www.in-loco.pt), do Portugal 2020 (www.portugal2020.pt) ou do CRESC ALGARVE 2020 (www.algarve2020.eu).

*Freguesias abrangidas: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4