Acerca da Minha Terra
Área de Associados

IN LOCO: 25 anos a promover o desenvolvimento e a cidadania

2013-02-11

Um novo site e uma exposição são, para já, as ações visíveis das comemorações dos 25 anos da Associação IN LOCO.

"Caminhos da Pedra" é a exposição do escultor João Soares a inaugurar dia 8 de março, pelas 18h30, na sede da IN LOCO, em São Brás de Alportel.

Ao nível da sua presença online, a IN LOCO apostou na reorganização dos conteúdos, de forma mais atrativa e moderna, permitindo uma navegação mais "intuitiva".

Porque a data merece ser devidamente festejada, a In Loco desenvolveu um plano de comemorações que contempla um ciclo de conferências, exposições, novas iniciativas e projetos, e algumas publicações.

"Queremos celebrar cada momento com as pessoas e as instituições que connosco têm mantido uma estreita colaboração.

(...)

Comemorar 25 anos é uma oportunidade para realizarmos um exercício de auto-avaliação que nos interpele sobre o caminho trilhado, os factores de sucesso ou insucesso da nossa acção. Sem falsas modéstias, o balanço é francamente positivo.

(...)

Tem sido um percurso de grande aprendizagem para todos os envolvidos, marcado pela procura constante da inovação, de projectos que marquem a diferença e provoquem mudanças positivas nos territórios de intervenção da In Loco.

(...)

Pelo meio temos enfrentado obstáculos complexos (...). No meio de tudo isto, a melhor forma de falar da In Loco é olhar para o futuro, num constante exercício de inovação, criando uma agenda de temas e de problemáticas que consideramos essenciais. É isso que podemos esperar da In Loco." (...) Nelson Dias, Presidente da Direção da In Loco.

Saiba mais em http://www.in-loco.pt/

Documentos Anexos:

Caminhos da Pedra

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4