Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Há Festa na Aldeia, Mês 4

2018-08-30

A época do “Há Festa na Aldeia (HFA)” já vai no seu quarto mês. Nas estradas das aldeias desde o mês de junho, o evento reconhecido por Marcelo Rebelo de Sousa, como uma iniciativa de valor acrescentado, importante para o futuro do país, e, como tal, merecedora do Alto Patrocínio da Presidência da República foi assentando consecutivamente arraias em Vilarinho de S. Roque, concelho de Albergaria-a-Velha, Paradela, concelho de Mirando do Douro, Porto Carvoeiro, concelho de Santa Maria da Feira, Burgo, concelho de Felgueiras, e Talhas, concelho de Macedo de Cavaleiros.

I13217-SEMXNOME.JPG

Os próximos locais e datas a marcar na agenda do HFA são Ul, em Oliveira de Azeméis, a 1 e 2 de setembro, Rio de Onor, em Bragança, a 8 e 9 de setembro, e, por fim, Castromil, em Paredes, a 6 e 7 de outubro.

A ATA – Associação do Turismo de Aldeia, criada em 1999, e constituída por 15 associações de desenvolvimento local (ADL)*, é a mentora deste projeto, que resulta da vontade de associações de desenvolvimento rural (GAL) de trabalhar em rede e de conjugar esforços para a dinamização dos seus territórios e a promoção turística, a valorização dos recursos endógenos locais e regionais.

A edição de 2018 do “Há Festa na Aldeia” envolveu concretamente quatro ADL – ADRITEM (Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria), ADER-SOUSA (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa), CORANE (Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina) e DESTEQUE (Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente) na dinamização dos lugares através dos seus habitantes.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4