Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Centro Hípico do Poldril da Burquilheira

Alcáçovas (Viana do Alentejo)

Laura Rebelo, 28 anos, cavaleira, formada em Gestão e proprietária da Herdade da Burquilheira, concluído o curso, em Lisboa, rumou ao Alentejo, para se dedicar aos cavalos e à agricultura. Juntando o útil ao agradável, o hobby ao trabalho, Laura Rebelo decide criar um centro hípico, de forma a complementar as atividades agrícolas da herdade, com uma importante área de olival e montado.

O projeto foi apresentado na associação Terras Dentro, beneficiando de um apoio de cerca de 120 mil euros através da Abordagem LEADER do PRODER, que permitiu a construção de oito boxes para cavalos, um picadeiro coberto de 20 m x 40 m (único na região), campo de obstáculos, paddocks e armazém de apoio às atividades equestres.

Para além da criação e preparação de cavalos de desporto para a disciplina de endurance e saltos de obstáculos, o objetivo passa pela realização de eventos equestres, tais como raides e provas de obstáculos, a integrar o calendário da Federação Portuguesa Equestre.

Já este verão, enquanto a escola não arranca, prevê-se a organização de passeios equestres pela região, uma atividade que deverá assumir particular relevância com a conclusão de um outro projeto, de Turismo em Espaço Rural, igualmente financiado pelo PRODER, na Herdade da Burquilheira, que pretende destacar-se na área do turismo equestre. Mais informações em www.facebook.com/HerdadeDaBurquilheira.

Investimento total: 200.105,57 EUR

Comparticipação LEADER: 60%

Postos de trabalho criados: 2

Projeto apoiado pelo Grupo de Ação Local TERRAS DENTRO, no quadro da Abordagem LEADER do PRODER, divulgado no Jornal Pessoas e Lugares nº 15 publicado em Junho de 2014.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4