Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Associação In Loco, desde 1988 a trabalhar para o desenvolvimento local e cidadania

2018-07-23

A Associação In Loco escolheu celebrar os 30 anos de efeméride agradecendo publicamente a dedicação das largas dezenas de colaboradores que se empenharam ao longo destes anos muito para além do seu dever, e reconhecendo o papel de entidades e organizações parceiras, formais e informais, desde o nível local ao internacional, sem as quais a In Loco nunca teria conseguido concretizar a missão que a motiva: Promover o desenvolvimento de base local com vista à melhoria da qualidade de vida nas suas múltiplas dimensões.

As comemorações que se iniciaram a 11 de julho, em Silves, na Universidade “Pensar Global Agir Local”, vão prolongar-se até agosto de 2019, através de um conjunto de eventos festivos por todo o território onde a associação tem uma intervenção mais intensa e próxima da comunidade.

Entretanto, no sentido de melhorar a eficácia da resposta aos desafios do futuro, a In Loco propõe-se implementar algumas estratégias de sustentabilidade, nomeadamente:

  • alargar a base de representatividade;
  • reforçar a prestação de serviços técnicos e científicos;
  • adquirir instalações melhor adaptadas aos requisitos de espaço, de equipa e de recursos tecnológicos - preferencialmente no centro do Algarve - e alienar as atuais instalações do edifício-sede;
  • consolidar a dimensão regional e nacional de muitas das estratégias em curso.

Mudaram-se os tempos, mas mantém-se a vontade de continuar a ser uma “escola de cidadania” e uma plataforma de cooperação onde indivíduos e parceiros institucionais podem conjugar esforços para gerar sinergias e atingir resultados que superam as capacidades individuais.

Siga passo a passo a agenda dos eventos festividos no site da In Loco.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4