Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Agenda de divulgação do SI2E dos GAL ADD, ADDLAP e ADICES

2017-05-15

Na senda da criação do novo sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego (SI2E), pela Portaria 105/2017 de 10 de março, os Grupos de Ação Local (GAL) ADD – Associação de Desenvolvimento do Dão, ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva e ADICES – Associação de Desenvolvimento Local, estão a promover sessões públicas para comunicar os avisos de abertura do concurso ao SI2E.

I12980-IMAGEM1.JPG

Após uma primeira sessão conjunta de 9 de maio em Santa Comba Dão com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão-Lafões, cada GAL está a divulgar pelos concelhos dos respetivos territórios de intervenção, um sistema de incentivos que visa apoiar, de forma simplificada, pequenos investimentos empresariais de base local e complementar os atuais incentivos às empresas do domínio da competitividade.

Depois de Mangualde, a 10 de maio, e de Aguiar da Beira, a 11 de maio, a ADD e a CIM Viseu Dão-Lafões vão dirigir-se aos potenciais beneficiários, micro e pequenas empresas do SI2E, de:

  • Penalva do Castelo (Salão Nobre), a 16 de maio, às 21h00;
  • Sátão (Casa da Cultura), a 17 de maio, às 20h30;
  • Nelas (Edifício Multiusos), a 18 de maio, às 18h00.

A ADDLAP e a CIM Viseu Dão-Lafões, já promoveram sessões de esclarecimento em Santa Comba Dão, a 9 de maio, em Oliveira de Frades, a 10 de maio, tendo ainda agendadas as seguintes sessões:

  • Viseu (Fenafrutas), a 15 de maio, às 16h00;
  • Vouzela (Auditório do Município), a 16 de maio, às 18h00;
  • Vila Nova de Paiva (Salão Nobre do Município), a 17 de maio, às 18h00;
  • São Pedro do Sul (Salão Nobre do Município), a 22 de maio, às 18h00.

A ADICES, cuja área de intervenção se reparte entre a CIM Viseu Dão-Lafões e a CIM Região de Coimbra, já promoveu, por sua vez, em colaboração com a CIM Região de Coimbra, uma sessão de esclarecimento e divulgação, a 10 de maio, em Águeda, e a 11 de maio, no Carregal do Sal, com a CIM Viseu Dão-Lafões. As restantes sessões estão calendarizadas para:

  • Tondela (Biblioteca Municipal), com a CIM Viseu Dão-Lafões, a 15 de maio, às 21h00;
  • Mortágua (Ninho de Empresas), com a CIM Região de Coimbra, a 16 de maio, às 18h00.

Para mais informações, consultar em www.portugal2020.pt 

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4