Acerca da Minha Terra
Área de Associados

ADIBER novamente credenciada como EPAT

2017-05-24

O IEFP renovou a credenciação da ADIBER enquanto Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), a contar do dia 24 de julho e por um período de três anos. É assim reconhecido o valor da acção da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra na região no que respeita à promoção da inclusão e do empreendedorismo e à necessária continuidade da sua integração na Rede Nacional de EPAT.

I12994-IMAGEM3.JPG

Desde logo, a ADIBER na qualidade de EPAT vai renovar a sua prestação de apoio à criação e consolidação de projetos de investimento no âmbito das medidas de apoio ao empreendedorismo executadas pelo IEFP, e dirigidas aos jovens empreendedores da região e aos desempregados prontos a avançar com uma ideia de negócio viável, criando a sua empresa e o próprio posto de trabalho. Aliás, no passado, a ADIBER já apoiou cerca de uma dezena de jovens e pequenos investidores em toda a região, cinco dos quais já concretizaram as suas ideias de negócio, estando a desenvolver a sua atividade com sucesso e com a qual criaram não só o próprio emprego, como outros postos de trabalho.

A renovação da credenciação também significa que os destinatários destas medidas vão ainda poder contar com a disponibilidade e a experiência da ADIBER para obter apoio técnico gratuito, nomeadamente ao nível da estruturação do projeto, da elaboração de planos de investimento e de negócio, do acompanhamento do projeto, da consultoria em áreas sensíveis para o negócio, entre outros, promovendo e facilitando a interacção entre o promotor e o IEFP

A abrangência geográfica da intervenção da ADIBER na qualidade de EPAT compreende nove municípios: Arganil; Góis; Lousã; Miranda do Corvo; Oliveira do Hospital; Pampilhosa da Serra; Penela; Tábua; e Vila Nova de Poiares, coincidente com a do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte.

Para mais informações, consulte em http://adiber.pt/apoio-tecnico/criacao-do-proprio-emprego-epat/.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4