Newsletter 15-01-2020 [Nº 157]


Eleição e tomada de posse dos órgãos sociais da Federação Minha Terra e mesa redonda sobre o futuro do desenvolvimento rural

Foram eleitos na tarde da passada sexta-feira, dia 10 de janeiro, em Águeda, os órgãos sociais da Federação Minha Terra para o triénio 2020-2022. Para além da Assembleia Geral eleitoral, decorreu também uma mesa redonda, que discutiu os resultados alcançados e os desafios futuros do desenvolvimento rural e que antecedeu a cerimónia de tomada de posse dos órgãos eleitos.

I2091-20200110_173712.JPG

A Direção que, no cumprimento das disposições regulamentares integra associados de todas as regiões NUT II, passará a ser liderada pela ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, representada por Ana Paula Xavier.

[Ler artigo completo]


ADRIMINHO promoveu debate sobre o futuro do desenvolvimento local do Vale do Minho

A ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho organizou a 7 de janeiro, em Valença, uma mesa redonda e debate onde foi discutido o papel das comunidades e entidades locais na preparação do próximo período de programação e defendida a necessidade de se garantir flexibilidade para adaptar as políticas às necessidades e potencialidades particulares dos territórios.

A esta ação associou-se um momento comemorativo do 25.º aniversário da associação, que intervém nos concelhos de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. 

[Ler artigo completo]

  I2092-MESA.JPG

Associações do Algarve e Alentejo reúnem-se em Alcoutim para preparar estratégias de intervenção no horizonte de 2030

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Alcoutim recebeu no passado dia 12 de dezembro uma reunião do projeto “Articular para Intervir III”, que reúne em parceria as associações Terras do Baixo Guadiana, In Loco e Vicentina e a CCDR Algarve. Marcaram também presença na reunião associações do Alentejo e a CCDR Alentejo.

O objetivo é levar a cabo um processo de desenvolvimento que permita a capacitação dos stakeholders regionais e das comunidades locais, envolvendo-as e tornando-as parte efetiva dos processos de construção conjunta e com uma visão integrada de desenvolvimento no horizonte 2030, visão essa que se deseja partilhada, apropriada e reconhecida por todos.

[Ler artigo completo]

  I2093-REUNIAO_ALCOUTIM.JPG