Lançamento e primeiro workshop do projeto “TerrAlimenta”

2023-04-27

Decorre no dia 4 de maio, pelas 14:00, no Centro UNESCO em Beja, o primeiro evento do projeto “TerrAlimenta - Transição para um Sistema Alimentar Territorializado no Baixo Alentejo”.

Este workshop é dirigido a todas as pessoas e instituições do Baixo Alentejo, que estejam interessadas e comprometidas com:

  • Alimentação Saudável, Sustentável e de base Local
  • Sustentabilidade na Alimentação e Produção Agrícola
  • Dieta Mediterrânica
  • Combate ao Desperdício Alimentar
  • Cantinas de Restauração Coletiva

São convidados a participar os Municípios, a Comunidade Educativa, os/as Agricultores/as e Produtores/as locais, Nutricionistas, as Associações e ONGs, Cozinheiras/os, Gestores de Cantinas de Restauração Coletiva, as Entidades Públicas e IPSS, assim como todas as outras pessoas que queiram ajudar a co-construir um Sistema Alimentar Territorializado, a partir das Cantinas de Restauração Coletiva (Escolas, IPSSS, Cantinas municipais, Universidades, etc) de todo o Baixo Alentejo.

Consulte o programa em anexo.

O projeto TerrAlimenta é uma parceria entre a ESDIME, Terras do Baixo Guadiana, Alentejo XXI, Rota do Guadiana - ADI, Terras Dentro, CIMBAL, Município de Mértola, Município de Ourique, Terra Sintrópica e DRAPAL.

O projeto é financiado pelo PDR2020 - Operação 20.2.4 da Rede Rural Nacional.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]