Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Zethoven está de regresso

2013-02-22

Trancoso (Convento dos Frades), 22 de fevereiro

Após 12 meses de uma aventura musical extraordinária, o Zethoven regressa para o concerto de despedida, que encerra o projeto de cooperação LEADER das associações Raia História, Pró-Raia, Douro Superior e Pays Sud Charente.

 

Às 15h, no Auditório do Convento dos Frades, em Trancoso, reúne-se uma última vez o coro de 171 crianças de 17 escolas dos concelhos de Almeida, Guarda, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e Barbezieux, Chalais (França).

Neste concerto de despedida do Zethoven, e encerramento do projeto de cooperação LEADER, será distribuído aos participantes e respetivos agrupamentos escolares o CD das 14 peças de cariz infantil popular, gravado com a Orquestra Clássica da Beira Interior.

Cada escola participante será ainda surpreendida com a entrega de um kit composto por 25 instrumentos de percussão, que irá enriquecer as aulas de educação musical.

Será mais um contributo deste projeto de cooperação transnacional LEADER que «teve um impacto que superou todas as expetativas», com concertos na Sé Catedral da Guarda, no Palácio de Belém, em Lisboa, e na Catedral de Barbezieux.

O empenho das crianças e dos professores foi exemplar e a experiência de trabalho em contacto com uma orquestra clássica ajudou a desenvolver o gosto pela música, assim como a promover o intercâmbio cultural entre crianças de dois países diferentes.

O Zethoven é um projeto de cooperação transnacional LEADER das associações Raia História, Pró-Raia, Douro Superior e Pays Sud Charente (França), que ambicionam alargar a iniciativa a mais países europeus.

 

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4