Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Um milhão de euros em candidaturas

2017-08-17

O GAL Dueceira recebeu 23 candidaturas, no âmbito da primeira fase de concurso ao Si2E – Sistemas de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego, terminada a 31 de julho.

As micro e pequenas empresas do território abrangido pela entidade gestora do SI2E GAL Dueceira, nomeadamente os concelhos de Lousã, Mirando do Corvo e Vila Nova de Poiares, propuseram no conjunto um montante de investimento total de cerca de um milhão de euros.

Com este mecanismo de apoio à criação, desenvolvimento e consolidação de micro e pequenas empresas pretende-se dinamizar a economia local através de vários setores de atividade, com ênfase contudo para as iniciativas empresariais associadas ao Turismo.

Os projetos submetidos concorrem a incentivos – em forma de subsídio não reembolsável –, com taxas de comparticipação entre os 40 e 60%, de acordo com os critérios definidos no Aviso de Concurso em articulação com a EDL – Estratégia de Desenvolvimento Local DLBC Dueceira2020. O limite máximo de elegibilidade é de 100.000 euros por candidatura.

A abertura do Aviso CENTRO-M17-2017-14, correspondente ao GAL Dueceira, ocorreu a 3 de Maio de 2017, encontrando-se a decorrer até 16 de Outubro a segunda fase de concurso.

Para aceder a um conjunto de instrumentos para formulação de candidaturas, consulte em http://dueceira.pt/ ou no Balcão do Portugal2020. Para mais esclarecimentos, dirija-se à Dueceira, na Rua General Humberto Delgado nº 21, Lousã, telf.: 239 99 52 68 ou e-mail: dueceira @sapo.pt

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4