Acerca da Minha Terra
Área de Associados

PROVE no Oeste

2013-04-18

A partir de 26 de abril será possível adquirir cabazes de fruta e legumes de qualidade do Oeste. O Núcleo PROVE de Caldas da Rainha é constituído por cinco produtores da região, que irão assegurar a distribuição semanal de cabazes com 5 a 9 Kg.

 

Os cabazes compõem-se de legumes, tubérculos, fruta, rebentos e ervas aromáticas variadas e da época. O preço varia entre os 7 euros (cabazes mais pequenos, com 5 a 6 Kg) e os 10 euros (os maiores, com 8 a 9 Kg).

A entrega dos cabazes funcionará todas as sextas-feiras, entre as 17h e as 19h, no Edifício Expoeste, em Caldas da Rainha.

Os consumidores interessados em adquirir estes cabazes poderão inscrever-se em qualquer fase do projeto, desde que as encomendas sejam feitas até dois dias antes da distribuição semanal realizada à sexta-feira, sendo sujeito a confirmação.

A encomenda é feita no portal www.prove.com.pt através do preenchimento das fichas de cliente e de encomenda, onde devem assinalar os produtos que não deseja receber.

O lançamento oficial do projeto PROVE na região Oeste será assinalado com a assinatura do protocolo entre a AIRO - Associação Industrial da Região Oeste e a LEADER OESTE - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste - que está a implementar a Metodologia PROVE na região do Oeste - para a cedência do espaço para a distribuição de cabazes.

A metodologia PROVE, desenvolvida no âmbito da Cooperação Interterritorial da abordagem LEADER, do ProDeR (Programa Nacional de Desenvolvimento Rural), consiste numa nova forma de comércio de proximidade que permite a pequenos produtores, constituídos em núcleos, escoarem as suas produções diretamente para os consumidores finais, assegurando a frescura e a qualidade dos produtos.

 

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4