Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Programa VALORIZAR

2013-04-29

Nova fase de candidaturas ao SIALM decorre até 3 de junho 2013

Esta 2ª fase de candidaturas ao Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas (SIALM) dispõe de uma dotação de cerca de 10 milhões de euros. O financiamento é enquadrado nos apoios dos programas operacionais regionais do Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Esta nova oportunidade de apoio aos projetos de investimento das microempresas e criação de postos de trabalho decorre até 3 de junho.

Este Sistema de Incentivos de Apoio Local permite às microempresas criadas até 2012 investirem nos seus estabelecimentos e beneficiarem de um financiamento bastante atrativo caso pretendam aumentar o número dos seus colaboradores.

O investimento elegível (até 5000 euros ou 25.000 euros, consoante a localização do projeto) é apoiado em 50% e a criação de um posto de trabalho a tempo inteiro implica um financiamento mínimo de 5 030 euros, valor este que pode aumentar com o nível de qualificações e com a condição de ser jovem e desempregado ou à procura do 1º emprego.

Trata-se de um sistema de incentivos de acesso muito simples e com curtos prazos de decisão (15 dias), acessível a todos os pequenos empresários com pequenos projetos nas regiões mais desfavorecidas.

Em complemento, há ainda a possibilidade da parte do investimento não apoiado (50%) poder ser financiado através de empréstimos da linha de crédito INVESTE QREN (mais informações em http://www.ifdr.pt/content.aspx?menuid=372. Informação sobre esta linha de crédito está também disponível aos balcões dos bancos aderentes.

Mais informações na Brochura em anexo e em http://www.ifdr.pt/content.aspx?menuid=383

Documentos Anexos:

Brochura VALORIZAR

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4