Acerca da Minha Terra
Área de Associados

O Terceiro Setor tem a palavra até 12 de janeiro

2018-01-08

Até 12 de janeiro, o consórcio entre as Fundações Calouste Gulbenkian e Bissaya Barreto, selecionado como Operador de Fundo do “Active Citizens Fund/EEA Grants” em Portugal pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, colocou para a consulta das organizações da sociedade civil o conteúdo essencial da proposta submetida aos EEA Grants, que descreve os principais desafios identificados em Portugal no setor da sociedade civil, com o objetivo de obter contributos que permitam ajustar as linhas orientadores do novo programa a desenvolver e implementar.

 I13133-LOGOS.JPG

Todas as Organizações Não Governamentais (ONG) interessadas em participar são convidadas a responder a um questionário online. Findo o prazo da consulta, o conjunto dos contributos vão ser objeto de tratamento e de um relatório de síntese para publicação nos sites das duas fundações e para consideração dos EEA Grants na otimização do novo Programa para a sociedade civil financiado pelo Active Citizens Fund/EEA Grants no período 2018-2024.

EEA Grants

O Espaço Economico Europeu (EEA) é composto pelos Estados Membros da União Europeia e três países da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA) – Islândia, Listenstaine e Noruega –, que partilham o mesmo Mercado Interno.

Através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021, no âmbito dos European Economic Area Grants, a Noruega, a Islândia e o Listenstaine, na qualidade de Estados Doadores, financiam, em 15 Estados Membros da União Europeia, iniciativas e projetos em 23 áreas programáticas, repartidas por cinco setores, com vista à redução das disparidades económicas e sociais e ao reforço das relações bilaterais entre os Estados Doadores e os Estados Beneficiários.

A dotação do Active Citizens Fund em Portugal é de 11 milhões de euros e o período de execução vai prolongar-se até 2024.

Leia o documento de discussão e o capítulo relativo à Área Programática 15 – Sociedade Civil no “Blue Book” dos EEA Grants e participe na consulta em https://gulbenkian.pt/.

Saiba mais sobre os EEA Grants Portugal em Unidade Nacional de Gestão.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4