Newsletter 29-01-2021 [Nº 182]

I2347-PRINT_REUNIAO2.JPG

  

Decorreu na passada terça-feira, 26 de janeiro, a terceira reunião de parceria do projeto "Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas", onde o INIAV apresentou um trabalho de investigação de caraterização da agricultura familiar em Portugal, realizado no decurso do projeto.

[Ler artigo completo]

I2344-PNAID.JPG

  

As Secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior promovem no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h00, uma sessão de informação sobre o PNAID - Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora e o Estatuto de Investidor da Diáspora. A sessão decorrerá de forma online.

[Ler artigo completo]

I2345-AD_ELO_LOGOTIPO.JPG

  

A AD ELO, prosseguindo com as atividades de cooperação com os países da CPLP, juntou-se à iniciativa da Associação Padre Manuel António Marques de recolha e distribuição de bens materiais a pessoas com dificuldades económicas, contribuindo para o envio de um "contentor solidário" para São Tomé e Príncipe.

[Ler artigo completo]

I2350-CULTIVARMINIATURA.JPG

  

O GPP acaba de lançar o número 21 da publicação CULTIVAR - Cadernos de Análise e Prospetiva, numa edição dedicada aos sistemas agroflorestais. O GPP pretende que a publicação constitua um contributo relevante para a reflexão sobre a valorização dos sistemas agroflorestais, particularmente os seus serviços agrogeológicos. 

[Ler artigo completo]

I2346-SAL_INLOCO1.JPG

  

A In Loco viu aprovado o projeto Local Food 4 Local Economy (LF4LE), que prevê o desenvolvimento de um modelo de abastecimento de cantinas sociais e escolares com produção local. Nesse sentido, está a procurar envolver as autarquias, os agrupamentos escolares, as IPSS e os pequenos produtores. Manifestações de interesse até 31/01.

[Ler artigo completo]

I2349-SEMINARIO.JPG

  

A Minha Terra participou a 26 de janeiro no seminário "Sistemas Alimentares Territoriais e Dietas Saudáveis: Caminhos para Transformações Globais", promovido pela FAO, com o apoio da Presidência Portuguesa do Conselho. O evento discutiu a importância de alterar os padrões de produção e consumo para a saúde humana e o futuro do planeta.

[Ler artigo completo]