Newsletter 10-05-2016 [Nº 123]


Federação Minha Terra assina protocolo com Grupo Crédito Agrícola

A Federação Minha Terra assinou a 6 de maio de 2016 um protocolo com o Grupo Crédito Agrícola, que disponibiliza produtos e serviços financeiros com condições competitivas às pessoas e organizações envolvidas no desenvolvimento local dos territórios rurais.

O protocolo destina-se a consagrar o acordo entre o Grupo Crédito Agrícola (GCA) e a Minha Terra com vista a proporcionar um maior apoio ao desenvolvimento das economias dos territórios rurais nacionais.

I12685-FOTOXPROTOCOLOX1.JPG

Organizado em duas partes, este acordo visa, por um lado, proporcionar à Federação Minha Terra e às Associações de Desenvolvimento Local associadas e respetivos colaboradores, um conjunto de produtos e serviços bancários e de seguros disponibilizados pelo GCA e, por outro lado, acesso a condições favoráveis aos beneficiários de projetos promovidos nos territórios rurais, nomeadamente no âmbito da gestão do LEADER / Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), um instrumento do Portugal 2020, implementado pelos Grupos de Ação Local (GAL), através de Estratégias de Desenvolvimento Local construídas de forma ascendente, focalizadas no empreendedorismo e na criação de postos de trabalho.

Das condições protocoladas destacam-se os produtos para a gestão diária das organizações, operações de crédito, financiamento a médio longo prazo e serviços de proteção. 

 

Após a realização dos dois primeiros workshops em Lisboa e Évora, os seguintes irão realizar-se na Covilhã a 11 de maio, Braga a 19 de maio, Porto a 20 de maio e Coimbra a 25 de maio. Faro, Ponta Delgada e Funchal em datas a confirmar. 


A MONTE - A.C.E e a Câmara Municipal de Bissau celebram o lançamento da primeira pedra do Parque Urbano de N’Batonha. 


Um espaço com produtos e gastronomia da Terra Fria Transmontana, das Terras de Sicó, do Pinhal Interior Sul, do Norte e do Centro Alentejano e do Ribatejo Interior. 


O projeto Low Density High Quality prevê o desenvolvimento de diversas atividades de apoio à internacionalização de micro e pequenas empresas localizadas em territórios de baixa densidade. 


  

A partir do dia 5 de maio os cabazes PROVE chegaram à cidade do Barreiro.