Acerca da Minha Terra
Área de Associados

“Monção e Melgaço - Um terroir, Uma marca"

2014-06-30

Seminário organizado pela Sub-região de Monção e Melgaço e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com apoio da ADRIMINHO, a decorrer em Monção, dia 12 de julho.

O seminário “Monção e Melgaço – Um Terroir – Uma Marca: Contributos para caracterização e promoção dos seus vinhos” – a decorrer no Cine Teatro João Verde, a partir das 10h – conta, na abertura, com as presenças da Ministra da Agricultura e do Mar, dos presidentes dos dois municípios e da Associação de Produtores de Alvarinho e do Grão Mestre da Real Confraria do Vinho Alvarinho.

O programa integra a apresentação do Plano de Ação “Caracterização do Território Vitícola da Sub-região de Monção e Melgaço” e a assinatura de um protocolo entre as duas câmaras, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Real Confraria do Vinho Alvarinho, a Associação de Produtores de Alvarinho, a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO), a Associação, a Comissão Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

Estão ainda previstos uma visita ao território vitícola de Monção e Melgaço e um almoço e jantar vínicos. (em anexo)

Mais informações e inscrições (ver anexo) através da ADRIMINHO, e-mail geral@adriminho.pt

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4