Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Microfinanças é tema do 3º Fórum das Finanças Éticas e Solidárias

2017-11-22

De 24 a 26 de novembro, a Universidade Católica Portuguesa vai ser palco do terceiro Fórum das Finanças Éticas e Solidárias (FFES III). Depois das duas edições anteriores no Porto, em 2015, e em Faro, em 2016, Lisboa recebe este evento de referência internacional.

Para falar de Microfinanças, o Fórum vai contar com a participação de oradores nacionais e internacionais ligados ao microcrédito e às microfinanças, da DG Employment, Social Affair & Inclusion, do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Fundo Europeu de Investimento (EIF), que têm vindo a dinamizar políticas de microfinança por todo o espaço da União Europeia, e de nomes nacionais e europeus ligados à Federação Europeia de Banca Ética e Alternativa (FEBEA).

O FFES reúne um grupo de organizações e de pessoas que consideram a Finança Ética e Solidária imperativa para uma nova relação com a economia, o desenvolvimento sustentável, as organizações e os seus agentes, bem como os territórios onde se inserem e desenvolvem a sua actividade.

De 24 a 26, o FFES vai propor aos participantes um espaço de encontro, de apresentação de projetos nacionais e internacionais, de discussão e de reflexão em torno da história, do momento atual e das principais tendências das finanças éticas e solidárias na Europa e no mundo.

O programa completo do fórum encontra-se em anexo. O pagamento da inscrição varia entre 20 e 40€ e pode ser feita aqui. Saiba mais em ffes3.financaseticas.pt/

Documentos Anexos:

Programa do Fórum

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4