Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Há Festa na Aldeia!, um projeto telúrico com réplicas

2018-03-27

Há Festa na Aldeia (HFA) produz réplicas do projeto em três outros territórios da zona Norte e apresenta-se de site renovado.

I13165-SEMXNOME.JPG

Com o apoio da iniciativa Portugal Inovação Social, o projeto de desenvolvimento rural animado pela ATA – Associação do Turismo de Aldeia, em parceria com as associações de desenvolvimento local, Há Festa na Aldeia, alargará a sua missão de dinamização do território, de promoção turística e de valorização dos recursos endógenos locais e regionais a Rio de Onor, em Bragança, Paradela, em Miranda do Douro, e Talhas, em Macedo de Cavaleiros.

O Instrumento de Financiamento “Parcerias para o Impacto” da “Portugal Inovação Social” apoia “Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES)” que queiram implementar um plano de desenvolvimento de um a três anos, para alcançarem maior escala e impacto.  Este ano Há Festa na Aldeia passa de 6 para 9 aldeias.

Até ao momento, e desde 2013, o HFA já aconteceu em Areja (Gondomar), Burgo (Felgueiras), Castromil (Paredes) Couce (Valongo), Figueira (Penafiel), Porto Carvoeiro (Santa Maria da Feira), Ul (Oliveira de Azeméis) e Vilarinho de S. Roque (Albergaria a Velha).

Define-se como uma acção de combate ao isolamento social destas regiões, assente no princípio de co-construção e organização em rede. Com a comunidade, desenham-se uma série de atividades anuais, que incluem formações e a organização de eventos.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4