Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Festival dos 5 Rios

2013-09-09

5 rios, 5 eventos recheados de atividades de interpretação da natureza, passeios pedestres, canoagem, BTT? O Tejo é o primeiro a receber a iniciativa - organizada pela ADIRN, no âmbito do projeto de cooperação transnacional Tejo Vivo - que irá alargar-se ao Zêzere, Alviela, Almonda e Nabão.

 

O festival do Tejo decorre de 13 a 16 de setembro em Vila Nova da Barquinha.

Dias 14 e 15 estão programados um Percurso pedestre + canoagem (sábado) e Canoagem + BTT (domingo).

Com início marcado para as 9h, prolongando-se até ao final da tarde, integram atividades de interpretação e oficinas de descoberta do Tejo. (ver programa abaixo em anexo).

O programa do primeiro e último dia dirige-se ao público infantil de Vila Nova da Barquinha.

Atividades lúdicas, passeios pedestres, BTT, canoagem, oficinas de interpretação e descoberta do património natural, observação da natureza e muita animação constituem a proposta deste Festival que já tem data marcada para os rios

- Zêzere (18 a 20 de outubro),

- Alviela (1 a 3 de novembro),

- Almonda (21 a 23 de fevereiro de 2014) e

- Nabão (7 a 9 de março de 2014).

 

Para mais informações e inscrições contactar a ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, Tel. 249310040, 917891355, 929173020.

 

O Festival dos 5 Rios está no Facebook em https://www.facebook.com/Festivaldos5Rios.

 

A parceria nacional do Tejo Vivo inclui a ADIRN, TAGUS, ADRACES, APRODER, LEADERSOR e Pinhal Maior. O projeto visa o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais situados em torno do Tejo e a sua afirmação como destino turístico.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4