Acerca da Minha Terra
Área de Associados

ESDIME promove concurso de fotografia

2013-06-11

«Capte o momento e faça a diferença» é o mote da iniciativa que se realiza na fase final do projeto IGualaRTe. Apresentação de candidaturas até 30 de junho.

 

Subordinado ao tema da Igualdade de Género, o concurso de fotografia IGualaRTe visa:

- sensibilizar a cidadania em geral e os/as jovens dos concelhos de Castro Verde e Aljustrel em particular para a temática da Igualdade de Género;

- desafiar os/as participantes a identificar e registar momentos de igualdade/desigualdade quotidiana em situações profissionais, familiares, escolares e pessoais;

- promover a participação cidadã, a criatividade e o sentido crítico dos/as participantes.

Regulamento disponível no site da ESDIME, aqui.

No âmbito do projeto «IGualaRTe» , desenvolvido pela ESDIME, em parceria com os municípios de Aljustrel e Castro Verde e as Escolas Secundárias de Aljustrel e Castro Verde, foram realizadas, nos últimos dois anos, diversas atividades de sensibilização dos/as jovens para as questões da Igualdade de Género, tais como: sessões sobre igualdade de género, violência no namoro, sexualidade; workshops de jornalismo, cartoon, escrita criativa, guionismo, produção de curtas metragens, collage, barro; oficinas de teatro dinamizadas pela Companhia de teatro Baal 17.

O projeto «IGualaRTe» é uma iniciativa da ESDIME - Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, cofinanciado pelo POPH (Programa Operacional Potencial Humano)/QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e FSE (Fundo Social Europeu), através da organização intermédia CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género), Medida 7.3. - Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais.

Documentos Anexos:

Cartaz

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4