Acerca da Minha Terra
Área de Associados

Empresas do Ribatejo Interior propõem-se a investir cerca de 655 mil euros na região

2017-08-30

Vinte candidaturas com um investimento de cerca de 655 mil euros e a criação de 14 postos de trabalho foram submetidas à TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, na primeira fase do concurso aos apoios do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

I13044-IMGX0986.JPG

Mais concretamente, contam-se 11 pedidos de apoio, com um valor de investimento físico de aproximadamente 525 mil euros, no âmbito do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e nove propostas de micro e pequenas empresas que pretendem criar 14 postos de trabalho, maioritariamente destinados a mulheres trabalhadoras, com gasto em vencimentos de mais de 130 mil euros.

Lembre-se que o SI2E apoia projetos de criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, orientados para a criação de emprego. Cada investimento pode ser subsidiado, simultaneamente, na vertente de obras e equipamentos e na de criação de postos de trabalho. A TAGUS é gestora deste incentivo para candidaturas até 100 mil euros de investimento físico a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal.

Os projetos aprovados pela TAGUS podem obter um apoio de 60 por cento das despesas elegíveis e uma comparticipação nos postos de trabalho até 18 meses de remuneração (com limite mensal do valor correspondente ao IAS – Indexante de Apoio Social), conforme o tipo de contrato e outras características da candidatura.

A segunda fase, deste concurso, encontra-se aberta até às 18h, do dia 29 de Setembro, devendo as candidaturas ser preenchidas e submetidas através da plataforma www.balcao.portugal2020.pt.

Os candidatos são supostos reunir toda a documentação necessária e obrigatória (constante no Anexo D do Aviso), relacionadas com licenciamentos, atividade e tipologia da empresa, entre outras, e não deixar a submissão da candidatura para perto da hora de encerramento da fase, sob pena de a ver protelada para a fase seguinte do concurso (terceira fase).

O aviso, anexos e legislação que regulamenta os apoios podem ser encontrados no site da TAGUS em www.tagus-ri.pt.

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

Plano de Informação LEADER 2020

I17-LOGOXLEADER2020.JPG

Pessoas e Lugares

I1-PL18JUN2015.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Minha Terra no Facebook

I5-I5-FB.JPG

Bolsa de Terras

I8-BOLSAXTERRAS.JPG

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4