Acerca da Minha Terra
Área de Associados

“Cá da Terra” e “Camões com sabor”

2013-12-04

As duas novas lojas de produtos locais da TAGUS e municípios de Sardoal e Constância são inauguradas esta semana, dias 6 e 7 de dezembro.

Promover e comercializar o que de melhor se produz no território é o objetivo da iniciativa da TAGUS, em parceria com os municípios de Sardoal e Constância e os produtores locais.

 

A loja de Sardoal  “Cá da Terra”  abrirá ao público, sexta-feira, 6 de dezembro, pelas 18h, no Centro Cultural Gil Vicente. Além da comercialização de produtos, disponibilizará serviço de cafetaria para prova de produtos, exposições temáticas e promoção de eventos. Irá funcionar de terça a domingo.

 

A loja de Constância “Camões com sabor” será inaugurada no dia seguinte, 7 de dezembro, às 15h. O espaço, instalado na Casa Santos Costa (rua Luís de Camões), abrirá numa primeira fase nos dias úteis das 10h-14h e 15h-18h.

 

Mel, vinho, azeite, compotas, queijo, marmelada, enchidos e fumeiro são das iguarias que estarão à disposição nestes dois novos espaços a preços de produtor, que vêm juntar-se à Praça dos Sabores, que já funciona no Mercado Criativo, em Abrantes, desde 2011.

 

“Consolidar a nossa rede de valorização e promoção dos produtos locais” é um dos objetivos da TAGUS apontado pelo técnico coordenador, Pedro Saraiva. “E que se espera que se tornem pontos de escoamento para os produtores do Ribatejo Interior de referência em cada concelho”.

 

Para este Natal, as três lojas têm 12 sugestões de oferta de produtos locais de Abrantes, Constância e Sardoal, que poderão ser adquiridos em qualquer um dos três espaços.

 

Saiba mais no site da TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

Documentos Anexos:

Brochura Cabazes Sabor Natal 2013

Cooperação LEADER

COOPLEADER.JPG

Edição da DGADR e Minha Terra, publicada no âmbito do projeto Territórios em Rede II, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.

Terra Viva

 

 I16-MTX1.JPG

O programa “Terra Viva”, emitido pela TSF em 2011 e em 2014, reforça a aposta de comunicação da MINHA TERRA, divulgando e promovendo iniciativas de desenvolvimento local, em meio rural.

 

Territórios em Rede

TR07MAI2013.JPG

Territórios em Rede é a revista da Cooperação LEADER, editada no âmbito do projeto Territórios Rurais em Rede - financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional.

3 Projetos LEADER

3PROJETOSLEADER0910.JPG

A publicação “3 Projetos LEADER” dá a conhecer projetos apoiados no âmbito daAbordagem LEADER nos Programas de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), Açores (PRORURAL) e Madeira (PRODERAM). 





Newsletter

ELARD

 
I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG
 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 25 países europeus. A MINHA TERRA é presidente da ELARD para o biénio 2018-2019.

Projetos PDR2020 Apoiados

 
I20-PDRXPT2020XFEADER.JPG
 

Plano de Informação LEADER 2020

Rede LEADER 2020: Qualificar, Cooperar, Comunicar

LEADER DLBC em Portugal e na Europa

Plano de Informação LEADER 2020

 
I17-LOGOXLEADER2020.JPG
 

O Projeto “Plano de Informação LEADER2020” quer dar resposta aos desafios dos territórios rurais, através de atividades de disseminação de informação de caráter técnico, económico e organizacional.

Pessoas e Lugares

I1-PESSOASXEXLUGARESXN.XXX14.JPG

O jornal Pessoas e Lugares é um projeto editorial e de comunicação da MINHA TERRA dedicado ao LEADER.

Bolsa de Terras

 
I8-BOLSAXTERRAS.JPG
 

A Federação Minha Terra e 35 ADL associadas parceiras estão autorizadas para a prática de atos de gestão operacional (GeOP) da Bolsa de Terras.

Receitas e Sabores dos Territórios Rurais

 

 I15-LIVROX7MG.JPG 

O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.





SICLIK.COM.S8V2.MINHATERRA.PT.4